quarta-feira, 8 de abril de 2009

O teu olhar disse-me...


Sonho encontrar-me feliz… mas não o sou ao acordar
Como pode alguém ler os meus olhos?
Decifrar os códigos do meu olhar?
Sobre a terra… sobre o mar…

Poderá alguém amar como amo?
Chorar como choro e sofrer comigo?
Rir com o que faço e digo?
Oferecer-me flores num ramo?

Alguém me deixa rever os que perdi?
Nem que seja por um segundo…
Para sarar o golpe profundo.
Gostava tanto de lhes tocar…
Para dar prova de os amar…

Alguém saberá ler o que escrevi?
E entenderá o que transmiti?
Nos meus olhos vêem a fraqueza que tenho
E a força com que me contenho

A minha tristeza sem lágrimas no olhar
A minha alegria sem sorriso no questionar
A dor que tenho vê-se lá no fundo
São rasgos no peito… tão profundo…


Mas mais profundo que o meu olhar
É tudo aquilo que vejo com os meus olhos,
Todos os olhares que cruzam com o meu
E saber que sou importante para alguém
Saber que o meu olhar dá muito mas espera algo
Mas ainda não sabe o quê
E talvez jamais saberá…

10 Milésimos de Palavras:

Anjo Negro disse...

É suposto os Olhos serem o espelho da alma, e eu até concordo, pois quem estiver atento, ve-se muitas coisas, amor, alegria, tristeza, desapontamento ... Mas tudo isto faz parte das nossas vidas, não é ... Só assim se evolui e cresce ...
Que Poema lindo, os teus olhos eu não posso ver, mas o que escreves diz muito de ti ...
Beijos Anjo Negro

OnlyMe disse...

E possível ler-se tanto num olhar?! É assim tão transparente? Tão decifrável?
Quase me passa pela ideia que conheces quem está do outro lado...
E é tão fácil transmitir quase tudo quando se escreve tão bem como tu...
Um obrigada enorme e para ti... 100 palavras de carinho e amizade que sejam suficientes para definir tudo o que me dás...

Jinhos :)

sonhos/pesadelos disse...

os olhos são o espelho da nossa alma, segundo dizem e concordo plenamente!
mais uma vez brindas-nos com poemas lindissimos...parabéns Milésimo!!!!
bjs endiabrados

Anjo Negro disse...

Tás á espera do que para escreveres mais um dos teus lindos poemas ???????????
Beijocas Anjo Negro

Moonwisher disse...

Para quem se atrever a dizer que escrevo bem...
...leva logo o recado:
"Ai sim?...então visita o http://golfnino.blogspot.com/"
Sabes o que mais?... adorei...sinceramente!
Parabéns!
P.S. (um dia ainda vou escrever assim...)
Obrigado Anjo Negro por teres me mostrado este cantinho...

Milésimo disse...

Anjo Negro tudo o que escrevo diz realmente muito de mim... e tambem o que penso e imagino das pessoas em meu redor e já que queres mais um dos meus poemas escrevi "O leve toque de um anjo" dedicado a ti pois bem mereces
Um Beijo poético

Milésimo disse...

Rebeca e Jota Cê obrigado pela vossa visita e comentario voltem sempre que quizerem.

Milésimo disse...

Only me, foi dedicado a ti e penso que é o que diz o teu olhar, nao sei se acertei em alguma coisa mas foi mesmo o que vi...
Um Beijo

Milésimo disse...

Sonhos, tu tambem és uma das minhas inspiraçoes pois és um mar de elogios, o combustivel do meu blog.
Um Beijo

Milésimo disse...

Moonwisher, Tu escreves muito bem mesmo pois já te visitei, serás sempre benvindo no Milésimo.
E eu agradeço a Anjo Negro por partilhar um amigo comigo.
Um Abraço