sexta-feira, 29 de maio de 2009

Quando uma criança chora



Doce criança de ondas nos olhos
Pela enorme lágrima que tem
Chora a saudade que sentes agora
Por seres Milésimo de alguém
De mim…
Esperas e chamas
Eu sei que me amas…
E gritas pela presença,
Não merecias tal sentença…

Linda criança que chora
Sei que te fiz sofrer,
Quando pelo portão saí…
Ao saberes que vou para fora
Fiz o teu coração tremer
Não fiquei para te proteger
Por isso aos poucos morri
Por ir tantas vez embora

Linda criança de olhos molhados
Escrevo nas lágrimas das minhas marés
Quando choro agarrado aos teus pés
Deito para fora os meus actos chorados
Mas sempre a pensar o mundo que és

Doce criança de olhos vidrados
Fechada no escuro, no maior segredo
Chora sozinho num triste abandono
Como um cãozinho que perdeu o dono
Em lágrimas carregadas de sentimentos fechados.

Linda criança de pérolas nos olhos
Tua lágrima faz de ti um guerreiro
Que ultrapassa tudo… o mundo inteiro
És o meu orgulho, o maior dos soldados
E eu o maior dos apaixonados
Amo-te… meu filho.

28 Milésimos de Palavras:

Anónimo disse...

Isto é que é a verdade da vida
Tão pequenino e já muito sofrida
Pela falta da tua presença
Quando o sol brilhar para ti
Não sofrerá mais pela ausência
Um xi-coração da mãe e avómfer

Raio de Luar disse...

Nem sei que te dizer... É sempre difícil passar por uma situação dessas, eu passei, mas ja tina quase 18 anos. Numa criança é sempre mais complicado!
Mas elas têm uma capacidade de superar e entender as coisas que nós não imaginamos, são mais fortes que nós, por vezes!

Força aí.... e parabéns pelo texto, está lindo :)

Beijokinhas

sonhos/pesadelos disse...

criança eternamente amada,
tantas vezes na tua saudade chorada,
de vozinha doce e meiga...

criança presente e nunca esquecida,
na tua memória tão sofrida,
mesmo que longe da vista ela esteja...

o milésimo de um guerreiro,
o que te aquece o dia inteiro
e te dá forças para lutar..

menino de olhos reluzentes
que olha para estrelas cadentes,
o que te marca os dias na solidão
mas que te aqueçe o coração...

o de um pai que ama demasiado
faz um esforço redobrado
para um bom futuro lhe poder dar...
há-des ser recompensado
em cada abraço partilhado
cada vez que te vir pela porta entrar...

não existe maior amor nem mais puro do que o que temos pelos nossos filhos, e sei bem o que passas na falta do teu Milésimo. Ele sabe o pai que tem. quanto ao teu post...sem palavras amigo, sem palavras!!!!!!
bjs endiabrados


p.s - O meu chapéu tem tês bicos...lol

No Reino do Infinito disse...

Fiquei mais do que emocionada, é raro, muito raro um Pai manifestar desta forma o seu Amor pelos filhos.
És e serás sempre o Pai do teu Milésimo, o elo que os une nunca será quebrado, nem por distâncias ou afastamentos, será reforçado sim por o imenso e grandioso Amor que tão sabiamente lhe demonstras e lhe ofereces...é genuíno, é sincero e profundo, verdadeiro Amor que aproxima aquilo que o tempo tenta, em vão, afastar!!!

Beijocas ;)

Milésimo disse...

Kotta, o Miguel Angelo faz-me muita falta e muitas vezes é dificil suportar isso mas imagino o que vai na cabecinha dele...

Bjs

Milésimo disse...

Raio de luar, não sabias o que dizer mas as tuas palavras deram-me muito...

Bjs

Milésimo disse...

Sonhos, As tuas palavras... a tua dádiva de escrita, de uma mãe que conhece um pouquinho da minha história serve de estimulo a tentar ultrapassar esta fase... atenuantes palavras que acalmam o coração.
Obrigado Sonhos

Bjs

Milésimo disse...

Karochinha, tambem tu, que sempre tiveste magia nas palavras vens aqui marcar a tua presença e de que maneira...
Obrigado pelo teu carinho

Bjs

Úrsula Avner disse...

Olá meu caro, bonita e tocante homenagem em versos ! Obrigada por sua amável visita. Um abraço.

OnlyMe disse...

Talvez agora não se aperceba do maravilhoso pai que tem por ser pequenino, mas como o crescer e... se não deixares para amanhã o que podes lhe dizer hoje... se não deixares para amanhã o que podes lhe demonstrar hoje... se não deixares para amanhã a tua presença hoje... por vezes, não basta o amarmos, o sentirmos, temos de ser... estar. Isso é muito importante.

Desejo-te muita força e energia para ultrapassar esses momentos menos positivos.

Perdoa-me a ausência ultimamente, mas as coisas têm andado um pouco confusas.
Um óptimo fim de semana para ti.

Jinhos :)

A Mãe disse...

Lindo...

.l disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
.l disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anjo Negro disse...

Não vou dizer que tá lindo, porque tu sabes que tá!!!!

Mas este é daqueles post que eu se podesse escolher nunca o iria ler!!! Tem a dor de um Pai, e tu Amas o teu Milésimo, és um Paizão!

Apenas posso imaginar a angustia de o saberes longe ...

Mas ele vai crescer, dá-lhe tempo, tenta estar o mais possivel na vida dele, mesmo que de longe!

Tu sabes bem, que há pessoas que mesmo estando perto de nós, não conseguem transmitir o amor, amizade, carinho, que os de longe conseguem ...

Beijos do teu Anjo Negro

orkide@ disse...

De certeza, esse teu Milésimo sabe o quanto o amas...

Um Bj

O Espelho da Nossa Alma... disse...

um Milésimo que sorri porque sabe o amor que advém de ti...
um bj

Milésimo disse...

Ursula Avner,
obrigado pela visita e palavras carinhosas.

Bjs

Milésimo disse...

Onlyme, andavas desaparecida amiga, mas algum motivo deves ter e espero já ter passado.
Obrigado pelas tuas palavras e acredita que acompanho o milesimo o mais que posso... Tenho pena de não poder ir às reunioes de creche, de não estar perto dele para o adormecer ou não poder tirar-lhe as duvidas proprias da sua idade.

Bjs

Milésimo disse...

Mammy Lesas,
Obrigado pela visita ao Milesimo.

Bjs

Milésimo disse...

Lia,
Obrigado pelas palavras e comentário.
Foi tudo muito especial e vou guardar com carinho, no coração.

Bjs

Milésimo disse...

Anjo Negro,
A minha dor de pai que é muita, aguento com dificuldade mas aguento.
O que mais me incomoda é a dor que o Milesimo possa ter, sei que tem, e a sua saudade. Tenho inumeras conversas com ele, tento explicar-lhe que o amo e tenho de estar longe para lhe dar um futuro melhor.
Obrigado pelas tuas palavras.

Bjs

Milésimo disse...

Orquide@,
O Milesimo sabe o quanto o amo pois passo a vida a dizer-lhe mas será o bastante?
Penso que não...
Obrigado pelas palavras.

Bjs

Milésimo disse...

Alma Tua,
Obrigado pela visita e palavras.

Bjs

Nely disse...

Quando uma criança chora o arco iris perde a sua cor maravilhosa.
Os olhos de uma criança chorando fazem morrer as flores.
Mesmo nós morremos um pouco quando fazemos chorar uma criança.
Mas os rios e os mares e os oceanos estão cheios de suas lágrimas (infelizmente).
Hoje é um dia em que todos devemos rever nossos comportamentos em relação a elas e tentar melhorar.
Voçê foi corajoso, parabéns.
Beijo de luz.

Milésimo disse...

Nelly, obrigado pelas tuas lindissimas palavras.

Bjs

sonhos/pesadelos disse...

Sr, Poeta de mão cheia, não acha que está na altura de pôr algo novo?????loool
habitua mal as bloguistas,dá nisto!!
bjs endiabrados

Glauce Soares disse...

Obrigado, por fazer uma visita no meu humilde blog, apesar de ser rescente, ainda tenho que aprender muito com vocês. Se você me permitir estarei te seguindo e se você quizer também fique à vontade,tá!!! Retornarei sempre, pois seu blog é encantador.bjs

Maria Clara disse...

Eu tenho um RUI E UM PEDRO, 18 E 12 ANOS, SEI QUE AMOR É ESTE.
Tenho a sorte de os ter comigo.
Beijo e parabens por seres quem és.
Maria