quarta-feira, 6 de maio de 2009

Tesourada na Felicidade

Antes de tudo, Desculpem a ausencia no meu e tambem nos vossos blogs e fica a promessa que assim que puder irei dar uma vista de olhos no vosso cantinho e comentar os posts.
Apesar deste afastamento não vos esqueci...

------------------------------------------------------------------------------------------

Este post que deixo aqui é dedicado à minha querida Mãe que sofreu muito... e mesmo assim deu mais do que aquilo que sofreu.
Faço-o hoje, num dia como todos os outros porque acho que o dia da Mãe é todos os dias.
Portanto. este post é dedicado a ti Maria Fernanda ( A minha Mãe preferida como costumo dizer-lhe, lol )





Perto da felicidade esteve um sonho
Destruído à tesourada num dia medonho
E fez nascer em mim o ódio, a sede de vingança
E a ti , perder a esperança…
A culpa é do amor e do desejo de ser feliz
Do pensar que a outra alma condiz
Mas levou ao desespero alguém
Que num acto de
loucura
Numa tesourada de
tortura
Tirou-te a imagem, o além
E mesmo de alma ferida e rasgada
Protegeste a sua cria abandonada
Dando-lhe carinho e amor
Sem culpa nem rancor
Tudo isso por amor aos
filhos
Os que nasceram de ti
Os amparados por ti
Mas o destino pregou-te outra
Pois a tesourada não chega
Não chega para te
derrubar
O avô, teu pai, deixou-nos
No dia dos teus anos
Dia metade feliz, metade pesadelo
Linda prenda meu Deus.
Mas não a fez cair,
Mesmo amando como amava seu pai
Tinha os seus e os filhos dos outros para criar
Com a tua meiguice, minha
resmungona
Alegre, brincalhona e chorona
Generosa, fofoqueira, mãe galinha
A tua mãe ( minha avó ) não chega aos calcanhares da minha
Pois a minha
és tu
E a tua tirou-te algo que merecias ter
Em mais uma injustiça da tua vida…
Como foi injusta a tua infância vivida…



Mãe, perdoa-me...
ainda não consegui partir todos os espelhos...
queria impedir que olhasses todos os dias...
queria impedir que te lembrasses todos os dias...

Mãe, com o teu consentimento achei que devia partilhar com o mundo aquilo que passaste na flor da tua vida

8 Milésimos de Palavras:

sonhos/pesadelos disse...

apesar de já ter lido esse teu recorte, quanto mais o leio mais me apercebo de como as pessoas podem ser diferentes umas das outras... Com tanto mal que lhe causaram ainda abraçou os filhos de quem a maltratou, deles cuidou como seus...injustiças umas atrás da outras, partidas que a vida lhe pregou mas que não lhe tirou o sorriso.tem a sorte de te ter como filho, o Mlésimo como neto,e vocês a benção de ter uma mãe e avó destas..ela sabe de que material és feito, daí o sorriso dela....
bjs endiabrados

Anjo Negro disse...

Ora aqui se nota mto AMOR ...
Aquele Amor de filho, que aquece os nossos corações!!!
Sou mãe ...

É um post de coragem e homenagem justa e sincera ...

Fico feliz que tenhas a mama que tens, uma mulher forte e que soube educar um filho dentro da moral e sempre como fundo a distinção do bem e do mal ...

PARABENS Á MAMA MARIA FERNANDA!!!

Beijos Anjo Negro

No Reino do Infinito disse...

O teu Amor, aqui escrito e descrito, pela tua Mãe "preferida" é o maior presente que lhe podias oferecer.
Apesar de todas as partidas da vida (que julgo acontecerem especialmente a quem é mais forte e mais capaz, a quem sabe ultrapassá-las com mestria) dá os meus parabéns à tua Mãe por ser uma Mulher Coragem, uma Mulher Guerreira. E já agora os meus parabéns a ti, Milésimo, por teres a capacidade de colocar em palavras um sentimento tão belo e nobre como o Amor de um filho.

Beijocas ;)

mjf disse...

Olá!
Linda e justa homenagem á tua mãe ;=)
Felicidades para os dois~
beijocas

orkide@ disse...

As mães realmente conseguem surpreender-nos com tanto AMOR que têm para dar. E, acima de tudo, este Amor é dado incondicionalmente.
Bonita homenagem!!
Que Deus te conserve a tua MÃE por longos e bons anos.
Bj

Anónimo disse...

Surpresa foi o que senti, ao ler a tua missiva e apesar de mexeres na
ferida que eu julgava escondida,
revivi todos os momentos da minha vida.Mas fechei outra vez a caixinha das recordações e vou
escondê-la bem escondida.Beijos da tua mãe preferida...
Gosto muito de ti.

Unknown disse...

Esta é, sem dúvida, uma homenagem justa a uma grande mulher...
Adorei o que escreveste pois sei que o sentimento expresso é verdadeiro :D
beijinhos

Maria Clara disse...

Olá amigo, também eu tenho andado ausente, pois o tempo é tão pouco, para quem quer fazer tudo, que às vezes tenho a noção que estou a falhar em alguma coisa.
Mas tenho lido as tuas escritas, tenho te descoberto um pouco mais, descobri também uma grande SENHORA, seguidora do meu outro blogue.
Como é a vida….tão simples, mas às vezes tão complicada.
Um bom resto de fim-de-semana.
Beijinho
MARIA