quarta-feira, 20 de maio de 2009

Vivo por ti... Sinto-te



Tive de aprender a viver por ti na solidão
Ao deixar de ver a tua imagem… a tua mão…
Tive de te procurar no meu sonho,
E nele só encontro o escuro…
Vagueio por esse sonho medonho
De quem me seduz sem amor
Sem uma luz nem uma cor…

Aprendi que a solidão
É passear e não te ver na multidão
É andar descalço sob vidros partidos
Onde encontro sangue apenas nas lágrimas
Por não te ter… nem na ilusão

E cada gota que cai nestas paginas,
Cada nota que sai destas músicas
Faz-me sentir que te sinto,
Acredita que não te minto
Porque vivo por ti… amor
Mas vivo sem ti… que dor!

Nós… eu e tu… tu e eu
Não existe, por mais que insiste
Qualquer outro sei que desiste
Pois ninguém quer a minha solidão
Por eu ter o coração na tua mão…
Fecha a tua mão e abre os braços
Para eu entrar na tua imensidão
Nós… eu sinto
Vivo por ti…


As mãos das entrelinhas


A lua disse-me ter descoberto
Belas provas de amizade
Cantando lealdade nas palavras ao ler
Doando textos insinuando realidade
É essa a tua verdade?
Falsidade escondida em letras
Gritos nas entrelinhas indiferentes
Humor para disfarçar tudo o resto
Ideias camufladas na beleza
Jardins de amores proibidos e tristeza
Laminas nas veias poéticas
Minando bombásticamente os sentidos e éticas
Naufragando as magoas na propaganda
Omitindo o ocaso real do anoitecer ali
Pedindo para ter dó do luar
Quando havias de chorar para ti
Recolhido no teu canto, no teu ar
Sentir o mar no seu horizonte
Tal como o sol num monte
Unicamente a dar sem retorno
Valorizando a luz do luar na pedra em adorno
Xisto liso, lousa com giz e escreve aí
Zelar por todos... e não por ti…

11 Milésimos de Palavras:

sonhos/pesadelos disse...

cada vez gosto mais do teu blogue! o primeiro poema contém tristeza,amor,saudade,e muita beleza,tudo num só!!!
o segundo está tão bem aquitectado,com uma mestria e genialidade na construção,beleza e sentido em cada frase,lindo!!!!
cada vez encantas mais e brincas com as palavras,os meus aplausos em pé para ti Milésimo...
bjs endiabrados

Anónimo disse...

Tenho receio de ver o teu blogue,
sabes porque? Sempre soube que escrevias mas surpreendes-me e emocionas-me.bjs

Maria Clara disse...

É tão bom vir aqui!!!
Descobri um sonhador ou um sofredor?
Eu não sei, mas tudo coaduna, a musica os poemas.LINDO...LINDO...
MARIA

orkide@ disse...

"tive de aprender a viver por ti na solidão"
Sera que algum dia aprendemos?!
Que poema tão bonito e tão sentido!
E amúsica que combina na perfeição...
Bjs

sonhos/pesadelos disse...

obrigada por tão bonitas palavras no blog da Anjo Negro...és um Milésimo mesmo!
bjs endiabrados

ANTONIO SARAMAGO disse...

Enorme veia Poética,muito bonito mesmo!

Nely disse...

Obrigado pela visita ao Arrepio...
Muito especial este texto com uma construção original, palavras muito
"cheias" muito fortes, amei.
Parabéns.
Vou voltar.
Nely.

Anjo Negro disse...

ADOREI ...
Adorei mesmo ...
Assim todos podemos ler-te ...
Tu escreves tão bem, cada palavra tem o seu lugar, tem o seu valor ...
Já li e re-li este post várias vezes, queria escrever algo bem bonito para ti ...
Mas escrever como tu, é dificil ...
LINDO ... LINDI ...

Escolhe a imagem de uma escultura, que eu irei tentar dar-lhe vida ...

Beijos dos teu Anjo Negro

mARa disse...

Navegando nesses espaços de tantas letras, cheguei aqui.

Amei!

Como não amar esses encaixes perfeitos de fonemas?

Maravilhei!


Um beijo Lilás!

Raio de Luar disse...

Tu tens um dom... Peço-te que nunca deixes de escrever estes magníficos textos, pois em muitos deles revejo sentimentos que trago comigo. E sei que não sou apenas eu :)
Obrigado pelas palavras!
Beijokas

Gilvania Duarte disse...

Oi, você escreve muito bem, Suas palavras são como gotas de chuva em um dia quente de verão.

Fiquei facinada belo seu blog, e sempre estarei voltando aqui, (Se não se encomodar)

Beijos* E# uma otima semana