sábado, 4 de julho de 2009

Ocaso Marcante


Pelos caminhos do mundo
Flutuo no ar em direcção a ti
Mas não te consigo alcançar…
Queria te encontrar…
Na praia sei que te vi
Mesmo debaixo de agua…
O teu raio de sol profundo
Luz que derrete a minha mágoa

Pelos caminhos do mundo
Passeio em terra e guio-me por ti
E mesmo escondido nas montanhas
Decerto não és moribundo
Inspiro-me por ti… aqui
E para te ver, subo muralhas.
Na tua ausência não há cores
O mundo fica escuro
E o ser humano inseguro
Pois sem sol não há amores

A água esmigalha-te em brilhantes
Num oceano lindo e Pacifico
E torna aí, as noites escaldantes
De momentos marcantes
Proporcionado por ti… que és magnifico!

16 Milésimos de Palavras:

sonhos/pesadelos disse...

de tantas belas e encantadas palavras que já escreveste,talvez esta seja das tuas melhores obras primas Milésimo...como se sente pequena a minha escrita agora, mas ao mesmo tempo engrandecida pela sua aprendizagem com a tua,limito-me a dizer que está lindo, nada mais me ocorre...
bjs endiabrados

.l disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Já estou a ficar chateada de tanta coisa linda, vê se escreves alguma coisa mal para eu poder criticar.Xi-coração

Maria Clara disse...

"""Idealizo-te…
Fecho os olhos e penso em ti.
És sonho, és quimera…
Toco nas nuvens passageiras
Abraço-te em manhas traiçoeiras.
Falo com o vento, envio-te um suspiro
Que só a química do sonho transporta.
És esperança já morta dum viver tentador.
Aquela porta fechada dum inverno sem chuva.
Com lágrimas em desalinho
Palmilhando o meu caminho,
Idealizo-te…
Como onda traiçoeira com seu encanto e beleza,
Como uma ave do campo transportando sua leveza.
Sim…
Talvez a água corrente de um ribeiro,
Límpida e cristalina
Nela reflectida sinceridade, onde não existe falsidade."""

MUITO BONITO...CADA VEZ MELHOR.
VOLTAREI.
MARIA

Nely disse...

Lindo o poema, de uma suavidade e ao mesmo tempo de uma intensidade marcantes.
Parabéns por este momento supremo.
Beijo com...arrepio na pele.

O Espelho da Nossa Alma... disse...

o maior rei a inspirar outro com a sua majestosa força e suavidade nas palavras,como ele na brisa que envolve os apaixondados. está soberbo...
um bj

O Espelho da Nossa Alma... disse...

o "Ridle" do Nick Kershaw é apenas e só a minha musica preferida desde que me conheço por gente...ainda hoje!!!!!
brilhante escolha que me levou à nostalgia agora.
um bj

orkide@ disse...

Parabéns Milésimo!!
Está muito bonito...

Bj

orkide@ disse...

Parabéns Milésimo!!
Está muito bonito...

Bj

Anónimo disse...

hum.. palavras fortes hem.. mais com um toque de suavidade poética como sempre.
adorei esta parte...

o mundo fica escuro e o ser humano inseguro pois sem sol não há amores..

não preciso nem falar né -PERFEITO-

beijos boua semana *-*

Anjo Negro disse...

Eu lembro-me há uns tempos atrás pedir um post sobre o SOL ...

Mas, refilaram comigo!!!! :(

O Sol, como aqui está descrito e sentido é lindo ...

E o texto como sempre, está soberbo, magnifico ...

Já o li umas 10 vezes, mas só agora decidi comentar ...

" ... A água esmigalha-te em brilhantes
Num oceano lindo, o Pacifico
E torna aí, as noites escaldantes
De prazer… momentos marcantes
Proporcionado por ti… que és magnifico! ..."

Amei esta quadra, ESTÁ MARAVILHOSAMENTE BEM ESCRITA ...

Beijos do teu Anjo Negro

ruby disse...

ola, parabens pelo poema...
É muito bonito.
gostei muito...
continua.....

bjs

(virei visitar-te mais vezes)

S. disse...

Foi agradável chegar aqui e conhecer um recanto tão interessante. Foi a primeira vez que passei, mas de certeza que voltarei mais vezes. Parabéns pelos bonitos versos.

Anjo Negro disse...

Venho cá todos os dias na esperança de ler novo escrito por ti ...

Por onde andas k nos deixas á espera, sedentos das tuas palavras cheias de magia e alegria ...

Volta Amigo, temos saudades tuas ...

Como não há novos poemas, vou lendo as antigos ...

Kisses & Roses so teu Anjo Negro

orkide@ disse...

Milésimo, obrigada pela força.
Bj

orkide@ disse...

Milésimo, obrigada pela força.
Bj